terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Kit de 04 livros da coleção “As orquídeas da Serra do Castelo”



Lançamento da coleção “As orquídeas da Serra do Castelo”
Estamos vendendo os 04 livros juntos ou separados (COLEÇÃO INTEIRA)


A Serra do Castelo, também conhecida como Serra do Espírito Santo, é uma ramificação da Serra da Mantiqueira e ocupa as áreas montanhosas centrais do Espírito Santo. Possui altitude média de 758m, com as maiores cotas de altitudes concentradas na área central da Serra, sendo seu ponto culminante o Pico do Forno Grande, o quinto maior do Espírito Santo, situado no município de Castelo, com seus 2039 m de altitude.

A característica principal do relevo da Serra do Castelo são os muitos e belos vales, cavados por numerosos cursos d'água que nascem na Serra do Castelo, devido ao alto índice pluviométrico da região (cerca de 2.300 mm de precipitação média anual), com clima tropical de altitude - possui temperaturas bem amenas nas quatro estações do ano, que, aliás, são bem definidas. As menores temperaturas da serra são registradas no Alto Melgaço, no Forno Grande e na Pedra do Garrafão, que registram pelo menos 2 dias de geada por ano.

Foi lançada a coleção de 04 livros científicos bilíngues (Português-Francês) que tem entre seus principais objetivos descrever todas as orquídeas da região da Serra do Castelo (região montanhosa do Centro Sul do ES), que até então não se tinha ideia, porém certeza de um grande potencial, já que a região sempre foi tida como a maior concentração de endemismo do país. Os autores passaram 15 anos pesquisando a região para apresentar um estudo preciso com fotos, desenhos e descrições científicas que enfim se encontra pronto. A coleção completa possui mais de 1700 páginas em papel couché alto brilho, fotos em alta definição e desenhos a bico de pena para quase todas 700 orquídeas.

Na primeira parte, a região estudada está presente em seus diversos aspectos: geografia, geologia, clima, endemismo, história natural e preservação das orquídeas, história de seus descobridores, evolução e chaves de identificação entre outros. A segunda parte está dedicada à apresentação das 700 espécies, divididas em 145 gêneros, pertencentes a três subfamílias: taxonomia, distribuição geográfica, material estudado, descrição morfológica completa, acompanhado sempre que possível de uma fotografia em cor da flor e uma prancha botânica. O estudo proposto neste livro também é baseado em consultas com muitas referências. Eles estão agrupados no final deste volume, juntamente com dois outros índices, com os nomes científicos de plantas mencionadas ao longo do livro e com suas ilustrações.

O livro tem o apoio do MBML (Instituto Nacional da Mata Atlântica) e da Universidade de Lyon - França. Os autores Dr. Guy R. Chiron e M.Sc. Renato Ximenes Bolsanello são os responsáveis por este primeiro inventário completo das Orquídeas da Serra do Castelo, ou também conhecida como Serra do Espírito Santo.


Reimprimimos os volumes que estavam esgotados para fazer um pacote com todos os 4 livros para venda. O valor para compra da coleção completa fica em 250 reais mais o frete.

Para saber mais ou adquirir os livros, basta mandar um e-mail para:

Nenhum comentário:

Postar um comentário